Biografia

Anos 80

Chegar ao topo é uma coisa, permanecer é outra. Nos anos 80 Tim manteve a pegada e bombardeou as paradas de sucesso com uma coleção de hits inesquecíveis. A década começou quente com o grande sucesso “Você e Eu, Eu e Você (Juntinhos)”, e se manteve fervendo por todos os anos posteriores.

Navegando Pelas Águas do Sucesso

Não teve pra ninguém, durante a década de oitenta Tim Maia reinou absoluto como o cantor mais popular do Brasil. Nenhum outro artista conseguiu emplacar tantas músicas de forma tão consistente.

Em 1981 "Do Leme ao Pontal", lançado no lado B do compacto "Amiga", incendiou o verão e se tornou num dos seus grandes clássicos inesquecíveis.

Em 1982, com Sandra de Sá, gravou a arrebatadora "Vale Tudo".

Em 1983 o LP “O Descobridor dos Sete Mares” rapidamente se transformou em outro arrasa- quarteirão que arrebentou nas paradas e conquistou as rádios de todo o país, com destaque para a canção-título “ O Descobridor Dos sete Mares” (Michel e Gilson Mendonça) e a balada românica “Me dê Motivo” (Michael Sullivan/Paulo Massadas).

Em 1985 repetiu a parceria vitoriosa com Sullivan e Massadas e gravou “Um Dia de Domingo”, num dueto com Gal Costa.

E foi assim até o final da década onde músicas como "Telefone", "Pede a Ela", "Leva", "Pudera", "Paixão Antiga", "Tudo em Cima" e tantas outras fizeram o povo dançar e se emocionar.